Uma jovem de 28 anos, que teria dito que é cigana, foi presa nesta quarta-feira (27), com três armas na cidade de Santa Helena. Ela foi abordada dentro de uma van, que se deslocavam para a capital, São Luís, após denúncias dos próprios passageiros. Na mesma operação, seis homens também foram presos.

A suspeita foi identificada como Izaneide da Silva, moradora do bairro Boa Esperança, zona urbana de Santa Helena. A polícia contou que recebeu informações de que ciganos estariam saindo da cidade para São Luís em uma van e que alguns deles estavam armados.
O veículo foi abordado e começou uma vistoria nos passageiros. Durante a operação, a suspeita conseguiu sair do veículo e deixou cair uma pistola PT 740 municiada. Após ser alcançada pelos policias, mais duas armas foram achadas, uma pistola PT 100 municiada, de numeração suprimida; e um revólver calibre 38.
Izaneide da Silva foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Pinheiro e ficará a disposição da Justiça. A ação faz parte de uma operação da Polícia Militar, que prendeu outras seis pessoas pelo mesmo crime.
Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI e vejam as imagens na íntegra.