Órfão de pai e mãe, craque mirim de Viana é aprovado em ‘peneira’ do Fortaleza Esporte Clube

Conhecido como “Targino Neto”, José Targino da Silva Neto, está cada vez mais perto de conquistar o sonho de jogar nas ligas profissionais de futebol, um jovem de 15 anos, que foi aprovado para treinar como ponta esquerda na categoria sub-15 do Fortaleza Esporte Clube, um dos maiores clubes do Norte Nordeste, destaque no Brasileirão e vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2023.

Vianense foi aprovado no Fortaleza

Segundo informações, bastou uma “peneira” na capital cearense, com grandes jogadas e gols, para a diretoria do Fortaleza aprovar o craque vianense, já conhecido nos gramados da Cidade dos Lagos, em jogos escolares e outros. Ágil, driblador, forte e estrategista, Targino chamou a atenção de vários “olheiros”, inclusive do “Leão Cearense” e vai treinar como atacante a partir de 2024 na categoria sub-15 do Fortaleza.

História

Órfão de pai e mãe desde os nove anos, Targino ficou sob a guarda dos avós maternos, Maria Lucinete e Jerônimo e também recebeu cuidados dos tios Júnior, Kervia e Alice, ambos moradores de Viana. Aos três anos, ao ganhar a primeira bola, o garoto mostrou talento com os pés e se apaixonou pelo futebol. Sempre que o pai perguntava o que ele queria ser quando crescer, ele respondia: “eu vou ser um jogador de futebol”.

O pai sorria, pensado que era só brincadeira de criança, porém, Targino cresceu e o talento com a bola nos pés ficou cada vez mais evidente. Mesmo com a pouca idade ele só jogava com adultos, jogava muito bem e era superior às outras crianças da sua idade.

Apoio para viajar

Para realizar o seu sonho de participar da “peneira” em Fortateza, Targino Neto contou com o pronto apoio do Prefeito Carrinho Cidreira, do Dr. Ramon Nunes e da empreendedora Évila Leal. “O nosso garoto, Targino Neto, um dos estudantes da Escola Municipal Zilda Dias Guimarães, foi selecionado em Fortaleza e será um grande futuro do futebol no Brasil”, afirmou o gestor.

“As minhas expectativas são melhores possíveis, acredito muito nele, é uma coisa que ele ama fazer desde pequeno, e acredito que ele vai longe” observou o orgulhoso tio, Júnior Marques, que acompanhou Targino em sua primeira viagem a Fortaleza. Segundo Júnior, o garoto está muito animado e ansioso para chegue o dia de embarcar para Fortaleza, em janeiro, mostrar tudo que sabe, e aprender o que tiver de aprender para melhorar cada vez mais o seu talento com o futebol.

Fonte: Blog Sotaque da Baixada

3 respostas para “Órfão de pai e mãe, craque mirim de Viana é aprovado em ‘peneira’ do Fortaleza Esporte Clube”

  1. “… parabéns, talento deus já deu,foco e determinação,vc já é um vencedor,só precisa ser lapidado,vai que é tua garoto,Voa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *