A prefeitura de Vitória do Mearim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, derrubou mais uma notícia falsa espalhada por um vereador da Oposição contra a gestão do prefeito Nato da Nordestina. Desta vez, irresponsavelmente, o parlamentar disse que a prefeitura estava desviando madeiras do IBAMA.
Em uma nota divulgada nesta quinta-feira (21), pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jodean Santos, a prefeitura esclareceu a situação. O secretário afirmou que a madeira depositada no galpão da do município é de responsabilidade do IBAMA e que o material foi colocado lá a pedido do próprio instituto de Meio Ambiente.
Jodean explicou que hoje existem duas carradas de tamanhos diferentes no galpão que estão depositadas com valores entre R$ 10 e 17 mil reais. A gestão de Nato da Nordestina disse ainda que só no mês de agosto deste ano, houve fiscalização e monitoramento do instituto em relação as madeiras depositadas, onde foi confirmada as quantidades, tudo conforme ao montante depositado.
“Portanto, são inverdades as falas sobre valores e quantidade de madeiras. A SEMA de Vitória do Mearim vem trabalhando com transparência junto ao IBAMA, entidades e pessoas que buscam informações junto a Secretaria de Meio Ambiente sobre este e outros assuntos. A prefeita e a Secretaria de Meio Ambiente sempre se colocaram a disposição para os esclarecimentos devidos junto à população”, concluiu.