O homem acusado de matar duas pessoas da mesma família em Bacurituba foi preso em São Luís, neste sábado (16), após dar entrada no Hospital Municipal de Cajapió e ser encaminhado para o Socorrão. Ele estava baleado e segue sob custódia da polícia da capital.
Como o blog divulgou mais cedo (reveja AQUI), ele entrou em uma festa e matou duas pessoas na cidade de Bacurituba, durante a madrugada de hoje. As vítimas foram identificadas como Mauro José Ferreira Diniz e Elineuza Costa Diniz, tio e sobrinha. Os dois foram enterrados durante a tarde.
Após isso, Eduardo foi para a cidade de Cajapió e deu entrada no Hospital Municipal por volta das 17 horas. O blog colheu que na unidade de saúde ele se apresentou como Eduardo de Jesus Sá, de 33 anos. O suspeito estava com uma perfuração de bala e foi encaminhado para o Socorrão, em São Luís.
Em seguida, a Polícia Militar de São Bento, que acompanhou os crimes em Bacurituba, acionou a polícia da capital, que entrou em ação e acompanha o caso. A guarnição não soube explicar se o tiro que atingiu Eduardo foi durante os crimes durante a festa ou em outra confusão. Moradores disseram ao blog que ele teria tentado matar uma pessoa em Cajapió, mas essa informação não foi confirmada até o momento.
Os crimes
O caso aconteceu por volta das duas horas deste sábado (16), no povoado Chapada do Boqueirão, zona rural de Bacurituba. Um jovem identificado como Eduardo do Tucum entrou em uma festa, começou a discutir com um homem, identificado como Mauro José Ferreira Diniz, de 30 anos.
Após isso, ele sacou uma arma, mas a tio de Mauro, identificada como Elineuza Costa Diniz, tentou impedir que o acusado efetuasse os disparos. No entanto, ela foi atingida por dois disparos, sendo no ombro e peito esquerdo. Após isso, Mauro recebeu dois tiros também, na garganta e braço esquerdo. Os dois morreram na hora.
O caso chocou a cidade de Bacurituba e Elineuza deixa duas crianças e tem familiares em São João Batista e Viana. Já Mauro é natural de São Vicente Ferrer.