Quarto suspeito morto em confronto com a polícia em Viana é da cidade de Coroatá

Nesta quarta-feira (13) mais um suspeito morto em confronto com a polícia em Viana foi identificado. O homem é da cidade de Coroatá e morreu durante uma operação da Polícia Militar no início da manhã desta terça-feira, em que quatro pessoas acusadas de integrar uma quadrilha morreram. Os demais são de Itapecuru e Olinda Nova do Maranhão.

Suspeitos de integrar facção criminosa foram mortos em Viana

Os suspeitos foram mortos durante um cumprimento de mandado de prisão contra um homem, expedido pela Justiça de Itapecuru-Mirim. Dhemerson Silva Dias, da cidade de Itapecuru Mirim; Gilmarly Andrade Costa, de Olinda Nova, e Lucas Andrade Serra, que também é de Olinda Nova. O quarto suspeito foi identificado nesta quarta, como Ivonaldo, que era natural de Coroatá.

A polícia contou que eles são suspeitos de cometer homicidios como os de Dayane, Arias, Seu Regi e Lucas Madeira. Os quatro na cidade de Matinha. Eles também são acusados de fazer um assalto nas Lojas Nordestinas, em Matinha, na semana passada. Em meio às buscas para o cumprimento do mandado, a PM-MA localizou o suspeito no povoado São Felipe, na zona rural de Viana.

A PM-MA disse que, no momento em que os policiais chegaram no local, foram recebidos a tiros por criminosos, que estavam escondidos no quintal de uma casa. Os policiais revidaram e os quatro suspeitos, entre eles o homem que era alvo do mandando de prisão, identificado apenas como “Onça”, foram alvejados. Uma mulher e outros integrantes do grupo conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Homem, identificado como Dhemerson Silva Dias, vulgo "DH" ou "Onça", foi o alvo da operação policial. — Foto: Reprodução
Bandido natural de Itapecuru posou com quatro armas

Já os quatro homens alvejados não resistiram aos ferimentos e morreram. No local onde houve o confronto, os policiais apreenderam motos roubadas, munição, drogas, dinheiro, um colete à prova de bala, além de três armas de fogo, sendo: um revólver calibre 32, uma pistola calibre .40 e outra calibre 380. Ainda de acordo com a PM-MA, o grupo seria integrante de facção criminosa e suspeito de praticar vários crimes nas cidades de Viana, Matinha, Olinda Nova do Maranhão e Penalva. Entre os delitos estão: homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menores, roubos e assaltos.

Nota da SSP-MA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclarece que os quatro óbitos durante ação da Policial Militar, ocorrida na madrugada desta terça (12), se deu no bojo de operação para o cumprimento de mandado de prisão expedido pela 3a Vara de Justiça de Itapecuru-Mirim.  O caso será apurado pela Polícia Civil no âmbito do inquérito policial, como por meio de procedimento administrativo instaurado pelo comando da Polícia Militar.

A SSP esclarece contudo que o alvo da operação era Dhemerson Silva Dias, vulgo “DH” ou “Onça”, suspeito da prática de diversos crimes na região, como homicídios, roubos, entre outros, junto com comparsas. Recebida com disparos de arma de fogo, a equipe da PM revidou a agressão.

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo (pistolas taurus), munição, colete balístico, entorpecentes, aparelhos celulares, balança de precisão, entre outros. Alguns suspeitos conseguiram fugir. Os corpos dos suspeitos alvejados foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís. Entre os mortos, está um foragido do sistema prisional (Gilmarly Andrade Costa) desde o mês de setembro deste ano.

Homens morrem em confronto com a polícia, e corpos ficam jogados em frente a hospital no interior do MA; veja as imagens — Foto: Reprodução

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *