O prefeito Dino Penha derrubou, nesta segunda-feira (11), mais uma notícia falsa espalhadas por membros da Oposição em São Bento. Desta vez, circulou nas redes sociais uma Fake News de que o gestor estaria favorecendo membros de igrejas e prejudicando outras religiões.

Em uma nota divulgada, Dino Penha disse que ‘repudia veementemente as acusações infundadas circulando nas redes sociais’. A notícia falsa insinua que ele confessou prejudicar festas tradicionais em favor da Igreja Assembleia de Deus, presidida pelo Pr. Raimundo Nonato Sales, vinculando tambem o vereador Djalma a demandas pessoais do pastor.
“O gestor sempre demonstrou apoio e respeito a todas as religiões e líderes religiosos, ajudando sempre que procurado, sem fazer acepção ou discriminação. Diante do exposto, todas as medidas cabíveis serão tomadas de forma legal para reparar danos, reiterando seu compromisso com a verdade, justiça e o respeito a todas as religiões”, declarou a nota.
Após um dos blogueiros que divulgou a notícia falsa comentar a postagem, um dos membros das religiões de matrizes africanas confirmou as informações ditas pelo prefeito. “Eu sou filho da casa e foi cumprido o que foi pedido, conseguimos viajar para Aruoca graças a Dino. Foi feito o pedido de ajuda para outros políticos embora Dino mesmo cumpriu com o pedido dando todo suporte”, completou Well Costa.