Motor de ferryboat para e passageiros da Baixada Maranhense ficam à deriva por mais de cinco horas

Mais uma vez, um ferryboat enfrentou problemas no motor durante uma viagem, na tarde deste domingo (10). De acordo com as informações passadas pelos próprios passageiros, a viagem durou mais de cinco horas, após a embarcação ficar à deriva.

Ferry ficou à deriva

Segundo informações da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), trata-se da embarcação Cidade de Araioses, que realiza a travessia entre São Luís e Cujupe. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível observar a tripulação impaciente dentro do ferryboat durante o problema na embarcação e a situação causou tensão entre os passageiros que estavam na embarcação.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram o ferry-boat parado no meio da Baía de São Marcos. Nas imagens, alguns marinheiros aparecem em uma parte superior da embarcação. Em outro vídeo, os passageiros que estavam na travessia aparecem revoltados e nervosos com a interrupção da viagem. De acordo com passageiros que, relataram nas redes sociais, o problema teria durado mais de cinco horas.

Pelas redes sociais, os passageiros criticaram a falta de conversação dos ferryboats por parte do Governo do Estado e a falta de fiscalização de órgãos competentes como o Procon e Ministério Público. Mesmo com relatos dos próprios passageiros, a Emap afirmou que, após o ocorrido, o ferryboat seguiu a viagem normalmente, e também continuou operando regularmente ao longo do dia. A empresa também afirmou que a embarcação não ficou à deriva.

Problemas

Tem sido cada vez mais comum problemas em ferry-boats, embarcações que fazem a travessia de passageiros entre São Luís e cidades da baixada maranhense, por meio da Baía de São Marcos. A opção é uma das mais rápidas para chegar ao interior do estado. Em julho, os ferry-boats São Gabriel e José Humberto apresentaram problemas mecânicos e chegaram a ficar à deriva durante a travessia entre São Luís e o Terminal do Cujupe, no Maranhão.

Já houve caso da água do mar invadir a embarcação durante a travessia entre o Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e o Porto do Cujupe, em Alcântara, que é o meio mais rápido dos moradores da baixada maranhense para chegar à capital.

Nota da Emap

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informa que, na tarde deste domingo (10), a embarcação Araioses enfrentou um problema em um de seus motores durante uma viagem. Apesar do contratempo, a embarcação não ficou à deriva.

O ferryboat continuou sua viagem normalmente, operando regularmente em ambos os terminais ao longo do dia.

Vejam o vídeo abaixo. Não consegue visualizar as imagens? Clique AQUI e vejam o vídeo completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *