A polícia registrou, neste domingo (10), um duplo homicídio na cidade de Vitória do Mearim, Baixada Maranhense. Após executar um agricultor com vários tiros, um homem foi linchado pelos moradores armados com pedaços de madeiras até a morte.
O caso foi registrado por volta das 14 horas de ontem, no povoado Acoque, na região do bairro Assentamento. A vítima executada a tiros foi identificada como Luís Carlos de Nazaré Muniz, de 52 anos, conhecido como Fonfon e morador da mesma região. Já o suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado e nem foram divulgadas suas fotos.
A polícia contou que, quando chegou ao local, encontrou dois corpos ao chão. Luís Carlos estava na frente de uma casa e tinha sido baleado por um homem não identificado. O criminoso estava em uma moto, teria abordado a vítima e disparado duas vezes contra o agricultor.
Em seguida, o criminoso saiu em disparada, sendo perseguido por moradores do local e na fuga ele perdeu o equilíbrio da motocicleta, vindo a cair cerca de 200 metros de onde tinha acabado de executar o morador. Após isso, os moradores que os perseguiam, o alcançaram e começaram a bater no mesmo com estacas de madeira até a morte.
A polícia indagou os moradores se alguém sabia informar quem foram as pessoas que tinham feito o lixamento até a morte do autor, mas ninguém soube informar. Após isso, os corpos foram removidos pela ambulância até o hospital municipal de Vitória do Mearim. No local, foi apreendida a moto usada no primeiro crime, sendo uma Honda CG 150, cor branca, placa HPV-7004.