Aos 42 anos, o atleta Reginaldo Galvão, natural da cidade de São João Batista, foi o grande vencedor do Campeonato Maranhense de Cross Country 2023, disputado no último dia três em trilhas da região metropolitana de São Luís. Em outras competições, lutadores e atletas de Viana e Matinha também saíram vencedores neste fim de semana.
O joanino disputou e venceu as categorias Júnior e E40. A final foi realizada no início do mês na cidade de Raposa, após diversas etapas do campeonato. O evento é organizado anualmente pela Federação Maranhense de Motociclismo (FMMA). O campeonato é uma modalidade de off-road que avalia velocidade, habilidade e resistência dos pilotos em um trecho que inclui obstáculos naturais e artificiais, mesclando trilha com pista de motocross.
Ao lado de sua esposa, a professora Soraia Duarte, o atleta agradeceu aos amigos, parentes, organizadores e a Deus. “Este é um momento muito importante da minha vida, onde alcanço o pódio e em primeiro lugar neste campeonato tão importante para o esporte do Maranhão. Representei a minha cidade, São João Batista, e espero que a gente possa estimular jovens a trilhar neste mesmo caminho”, declarou Reginaldo.
A premiação foi entregue neste domingo (10), em São Luís. Reginaldo além de desportista é Agente Comunitário de Saúde e Técnico de Enfermagem. Em São João Batista ele organiza trilhas e coordena o rally do município, durante o aniversário da cidade.
Mais vencedores
Também neste fim de semana, dois jovens da cidade de Viana subiram ao pódio da Copa Brasil de Jiu-Jitsu, organizado pela Federação Maranhense de Jiu-Jitsu, em São Luís. O primeiro foi o lutar Nickson Ricardo, que levou ouro na categoria NO-GI até 75 quilos; e o segundo foi o jovem Rafael Bastos, que levou a medalha de prata na categoria Faixa Roxa.
Cinco alunos de um projeto social da cidade de Matinha foram campeões da mesma competição, nas categorias voltadas ao público infantil. O projeto é conhecido como ‘Jiu-jitsu para todos’, sediado em Matinha e iniciado pelo desportista Paulo Teixeira, que morreu de Covid-19 em 2021. O grupo é comandado por Flávio Jansen.