Projeto da Sedes ‘Gastronomia Itinerante’ leva cursos de produção de doces e salgados para São João Batista

Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), conhecido como ‘Gastronomia Itinerante’, tem levado cursos para a zona rural e urbana na cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense. Cerca de 50 pessoas estão sendo beneficiadas diretamente com os cursos, que está sendo realizado entre os dias 4 e 7 deste mês.

Projeto desenvolvido pela Sedes

O projeto está oferecendo cursos nas áreas de produção doces e salgados e as oficinas estão sendo ministradas pela chef Pietra Freitas, natural da cidade de São João Batista e colaboradora da Sedes, em São Luís. Nesta primeira etapa a comunidade do povoado Quiá e parte da sede, próximo à rádio comunitária Beira Campo FM.

A ação foi um pedido do secretário adjunto de Saúde e líder político Domingos Araújo para o chefe da Sedes, Paulo Casé, irmão do deputado federal Pedro Lucas Fernandes. A chef Pietra Freitas explicou que a ideia da Sedes é oferecer qualificação profissional para a maior quantidades de pessoas e daí fazer com elas possam montar seus empreendimentos em São João Batista.

“O projeto trabalha no eixo da educação com o foco em ajudar as mulheres a ter uma profissão e criar seus próprios negócios, dentro de suas próprias cidades. Com apoio do nosso secretário, Paulo Casé, 50 pessoas estão sendo capacitadas nesta primeira etapa. Agradeço também ao Domingos Araújo pelo empenho e preocupação em ter viabilizado a ação para nossa cidade”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *