Em Matinha, pais e alunos protestam e fecham escola da zona rural até que prefeitura reforme prédio

Pais e alunos de uma escola da zona rural de Matinha realizaram, nesta quarta-feira (6), um protesto e pediram que a prefeitura reforme imediatamente o prédio da unidade escolar. Eles também avisaram que não deixarão ter aulas a partir de hoje enquanto a escola não receber melhorias.

Escola foi interditada pelos próprios moradores

Os protestos aconteceram no povoado Curral de Varas, na escola ‘São Domingos’. Os pais e alunos estão indignados com a falta de estrutura para as aulas e afirmaram que diversas reivindicações já foram levadas até a prefeita Linielda de Eldo, mas até o momento nada foi feito.

Em contato com o blog, eles disseram também que inclusive o Ministério Público já está ciente sobre o caso, mas até o momento nada foi resolvido, e por isso resolver impedir o andamento das aulas. “Esta escola está com toda a sua estrutura comprometida a qualquer momento pode acontecer uma tragédia”, declarou uma responsável por um aluno.

Entre os problemas apresentados por eles a rachaduras nas paredes, cerâmicas estragadas, banheiro na mesma área da cantina, falta de equipamentos, destruição do quadro negro e o risco do prédio desabar. Em um dos vídeos, um morador diz que a professora está impedida de prosseguir com as aulas até que a prefeitura faça a reforma completa da escola.

Outro lado

O blog entrou em contato, pelo WhatsApp com a secretária de Educação de Matinha, Núbia Cutrim. No entanto, até o fechamento desta matéria ela não retornou para comentar o assunto. A prefeita Linielda de Eldo também não se manifestou ainda.

Uma resposta para “Em Matinha, pais e alunos protestam e fecham escola da zona rural até que prefeitura reforme prédio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *