A Justiça acaba de decidir pela suspensão de toda a programação do aniversário da cidade de Cajari, que completa esta semana 75 anos de emancipação política. A notícia foi dada pela própria prefeitura, pelas redes sociais, nesta segunda-feira (13).
Segundo as informações, a decisão é da Justiça, a pedido do Ministério Público. Como o blog antecipou mais cedo, o empresário Nikson Nedy Pereira Cutrim, dono da Prime Empreendimentos e Eventos LTDA, acionou o Ministério Público para suspender as festas de comemorações e cobrou uma dívida de mais de R$ 1,1 milhão que a empresa tem com a prefeitura de Cajari, comandada pelo prefeito Constâncio Souza.
De acordo com o empresário, a prefeitura não pagou a realização do São João e Reveillon de 2022, ambos eventos realizados pela empresa que denunciou a gestão no Ministério Público. Ao todo, ainda segundo a denúncia, a prefeitura estaria devendo R$ 1,188,800,13 para a fornecedora. Após apresentar os motivos, o empresário pediu que o Ministério Público acione o prefeito por improbidade administrativa, descaso com pagamento de fornecedores e estelionato.
Hoje pela manhã, o Ministério Público pediu a suspensão do show e a Justiça teria acatado, de acordo com a própria prefeitura. No entanto, a decisão ainda não consta no sistema do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Um vídeo feito por um morador mostra os funcionários desmanchando o palco. Vejam o comunicado…