Uma empresário da cidade de Cajari, na Baixada Maranhense, morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas após um acidente que aconteceu por volta das 21 horas deste domingo (5), no km 16 da BR-402, município de Rosário.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete, na volta do feriadão. A vítima morta foi identificada como Manuel de Jesus Rocha Pinheiro, natural de Cajari, onde trabalha no ramo de lojas, e na cidade de Santa Rita, onde mora atualmente.
A PRF contou que uma caminhonete da cor prata, que fazia viagem de Rosário à Barreirinhas, conduzido pelo empresário cajarienses, e um micro-ônibus prata, fazendo trajeto no sentido contrário, se chocaram. Devido ao acidente, o condutor da caminhonete morreu ainda no local, já os outros dois ocupantes do veículo que também ficaram presos nas ferragens foram retirados com a ajuda de populares da comunidade Nambu-Açu.
Também foram encontradas várias cervejas na caminhonete. A PRF acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do corpo da vítima. Os dois passageiros foram socorridos e levados para o hospital de Rosário. De acordo com a PRF, o estado de saúde dos dois é considerado grave. Entre os ocupantes do micro-ônibus, um passageiro teve um ferimento na cabeça e uma passageira torceu um dos pés.
Cerca de uma hora após o acidente na BR-402, um veículo de passeio cinza, em alta velocidade, que seguia sentido Rosário a Barreirinhas, acabou colidindo na lateral do micro-ônibus. Em seguida, o condutor, que apresentava sinais de embriaguez, foi socorrido e levado ao hospital de Rosário.
Manuel de Jesus é dono das Lojas Pinheiro, que têm prédios em cidades como Cajari e Santa Rita. Segundo as informações, o corpo do empresário será velado no povoado Veloso, na casa dos familiares.