A prefeita Linielda de Eldo mandou barrar a final do projeto ‘Saúde e Bem Estar’, que ofereceria Aulão do Zumba no fim da tarde desta terça-feira (31) para os moradores de Matinha. O projeto estava sendo organizado pelo vice-prefeito, Narlon Silva. A gestora alegou que um evento da prefeitura estaria sendo feito em outra praça e em outro horário.
Tudo começou quando Narlon marcou o Aulão do Zumba para a Praça de Eventos, a partir das 17 horas de hoje. O líder político encaminhou ofício para a prefeitura e para a Polícia Militar. No entanto, como resposta, o secretário adjunto de Administração, Nelson Mendes, suspendeu o aulão.
Como justificativa, a gestão de Linielda disse apenas que existe um outro evento, também relacionado a zumba, só que realizado pela prefeita e seu grupo político na Praça da Família, sendo locais e horários diferentes. Mesmo assim, o secretário não autorizou o vice-prefeito a realizar sua ação.
“Em que pese os eventos terem locais diversos, Praça da Família e Praça de Eventos, ambos têm o mesmo objetivo, “AULÃO DE ZUMBA”, em ambientes e horários muito próximos. Contudo, o AULÃO DE ZUMBA a ser promovido pelo Munícipio de Matinha foi designado e divulgado previamente. Desse modo, o Aulão de Zumba solicitado através do Ofício nº. 001/2023 GPCM, não poderá ser realizado nesta data, 31.10, podendo ser realizado em outra data, pelos motivos expostos acima”, declarou o secretário da prefeita Linielda.
Funcionários da prefeitura espalharam áudios dizendo que o evento da prefeitura será feito na praça onde o vice-prefeito faria. A suspensão do evento está sendo visto pelos moradores de Matinha como ato de perseguição por parte da atual gestão. Narlon Silva lamentou a suspensão do evento e disse que definirá uma nova data.
Uma perseguição política séria o caso, sendo que o evento programado pelo vice-prefeito foi difluíamos desde dia 30/10 e o da Prefeita programado e divulgado no dia 31/10 . Nunca tinha visto nenhuma divulgação do aulão de zumba. Uma perseguição.