Após pressão de usuários da Baixada Maranhense, governo de Carlos Brandão vai investigar falhas envolvendo ferryboats

Por conta das críticas e dos incidentes envolvendo o ferry ‘José Humberto’, utilizado na travessia Cujupe/Ponta da Espera, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), do Governo do Estado, decidiu abrir um processo administrativo para apurar o que estaria acontecendo.

Ferys estão causando prejuízos aos usuários da Baixada

Durante esse período, a EMAP anunciou também que a embarcação está suspensa de maneira temporária de realizar as travessias. Ontem, o ferry-boat São Gabriel apresentou problemas mecânicos durante a travessia entre São Luís e o Terminal do Cujupe, no Maranhão. A situação foi registrada um passageiro que estava na embarcação.

Este é o segundo caso de problemas mecânicos registrado em ferry-boats em menos de 72h. No domingo (15), o ferry-boat José Humberto ficou horas à deriva no mar devido a problemas mecânicos. Ele precisou ser rebocado até a costa ludovicense. De acordo com a programação, o ferry saiu do Terminal do Cujupe às 15h, mas, com o atraso, os passageiros só chegaram por volta das 21h no Terminal da Ponta da Espera.

Nos últimos anos, problemas mecânicos em ferry-boats têm sido comuns na travessia entre Alcântara e São Luís . Nesses casos, normalmente os passageiros ficam à deriva e necessitando de rebocadores em alto mar. Já houve caso da água do mar invadir a embarcação durante a travessia entre o Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e o Porto do Cujupe, em Alcântara, que é o meio mais rápido dos moradores da baixada maranhense para chegar à capital.

Após o incidente deste domingo (16), na Assembleia Legislativa, o deputado Wellington do Curso afirmou que o Ministério Público será oficiado sobre o caso. Vejam a nota da EMAP.

NOTA

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) informa que, em virtude de recentes incidentes, incluindo atrasos nas viagens e falhas mecânicas relacionadas à embarcação José Humberto, operada pela empresa RODOFLUVIAL BANAV LTDA-ME, reforçando nosso compromisso constante com o conforto e bem-estar dos usuários, tomamos a decisão de iniciar um procedimento administrativo para investigar essas ocorrências.

Em decorrência desse processo de apuração, determinamos a suspensão temporária da autorização para travessia na Baía de São Marcos da embarcação em questão, até que haja uma deliberação imediata sobre a retomada de sua operação. Vale ressaltar que, embora todos os laudos e vistorias de segurança conduzidos pela Capitania dos Portos e pela certificadora atestem a plena segurança da navegação da embarcação José Humberto, essa suspensão será mantida até que todos os parâmetros de navegação estejam em total conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Lei n° 9.985/2014 e pela Resolução nº 01/2015.

Nesse contexto, informamos que todas as viagens previamente agendadas envolvendo a embarcação em questão serão devidamente reagendadas, garantindo, assim, a continuidade e a qualidade dos serviços prestados aos usuários. A EMAP permanece comprometida em assegurar a segurança e a satisfação de todos aqueles que utilizam os serviços.

3 respostas para “Após pressão de usuários da Baixada Maranhense, governo de Carlos Brandão vai investigar falhas envolvendo ferryboats”

  1. Tanto o governador como o presidente da emap.esta mesmo preocupado com os problemas dos ferry se quando precisam tem um helicóptero a sua disposição.7.7 milhões o aluguel do mesmo em 6 meses.que esta sendo bancado pelos passageiros que pegam os sucateados ferry.mais daqui ha 1 ano o governador esta andando pela baixada apoiando os seus candidatos e tudo esquecido os problemas do baixadeiro.

  2. Políticos só tem emterese pra se mesmo depois que se elege já era culpado quem é somos nois mesmo. Já este ano eu precisei de uma indicação de um certo cidadão pra uma vaga de emprego a resposta foi disculpa nois não trabalhamos dessa forma.mas eu tenho uma resposta mas tarde pra essa pessoa me aguarde aqui na minha casa eu já falei ninguém nem se quer vai abrir a porta pra esse cidadão e olha que tinha gente aqui que moria por ele aí eu mostrei a msg dessa pessoa pra ela ficou foi passada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *