Passageiros de diversas cidades da Baixada Maranhense que viajavam no ferryboat ‘José Humberto’ do Terminal do Cujupe para a Ponta da Espera, em São Luís, nesse domingo (15), enfrentaram transtornos por causa de um problema na embarcação.

A travessia se iniciou às 17h50, mas a embarcação acabou ficando à deriva. De acordo com a operadora Banav, responsável pelo ferry José Humberto, houve uma intercorrência técnica no módulo eletrônico das máquinas de propulsão quando o ferry se aproximava do Terminal Ponta da Espera.
Foi necessário um reboque para que a viagem pudesse ser concluída e os moradores gravaram vídeos mostrando a situação de calamidade e desespero durante o percurso. A previsão é que o ferry José Humberto volte a operar nesta terça-feira (17).
Em nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emapa) responsabilizou a operadora pelo constrangimento. “Segundo a operadora Banav, responsável pela embarcação, o ferry José Humberto enfrentou uma intercorrência técnica no módulo eletrônico de suas máquinas de propulsão enquanto se aproximava do Terminal Ponta da Espera”, declarou a empresa.
“Em resposta a essa situação, a empresa informou ainda que tomou medidas para assegurar a continuidade da viagem, envolvendo a ativação de um rebocador para que o percurso fosse concluído com segurança. A previsão é de que a embarcação seja reintegrada ao sistema na terça-feira, 17 de outubro”, concluiu a EMAPA.
Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI e vejam todas as imagens…
Esse ferry sucateado sempre foi um problema notável, mais enquanto não acontecer uma tragédia o governo não dará jeito.