Diversos secretários, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Baixada Maranhense estiveram, nesta sexta-feira (6), visitando a área onde será construída a barragem de Maria Rita, ligando os municípios de São Bento e Bequimão.

A vistoria teve a participação do secretário estadual de Articulação Política e Comunicação (Secap), Rubens Pereira, acompanhado do de prefeitos da região como Letícia de Sibá (Bacurituba), João Martins (Bequimão) e Heliezer do Povo (Peri Mirim), do vice-prefeito de Palmeirândia, Lúcio Henrique, além de lideranças e ex-prefeitos como Conceição Cutrim, Luiz Everton, Luizinho Barros e outros da região.
A vistoria foi na área em que será construída a barragem Maria Rita, ligando as cidades de Bequimão a São Bento. “A construção da barragem de 16 quilômetros representa desenvolvimento e mais infraestrutura para a região da Baixada Maranhense”, declarou a prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá.
Como não pode estar presente, o prefeito de São Bento, Dino Penha, comemorou o anúncio e disse que no próximo dia 21 de outubro, o governador Carlos Brandão assinará a Ordem de Serviço. “Mais uma ação em que, através de nossa parceria com o Governo do Estado, se tornará realidade aqui e em toda a Baixada Maranhense”, completou.