A prefeitura de Cajapió homologou nesta terça-feira (3) a contratação da empresa Fundação Vale do Piauí, do estado do Piauí, para realizar o concurso público de Cajapió. A decisão vem após o prefeito da cidade, Dr. Marcone, negar uma informação que tinha publicado pelo blog em agosto deste ano (reveja AQUI).
Na época, o gestor enviou uma nota ao blog dizendo que seria ‘inverídica a informação publicada pelo blogueiro Jailson Mendes de que a Prefeitura Municipal teria contratado uma empresa do Estado Piauí para realização do concurso público’. No entanto, o próprio prefeito confirmou a informação esta semana, contratando a empresa divulgada pelo blog.
A homologação foi assinada pela chefe de Gabinete, Marinalva Pedrosa e o valor total da contração é de R$ 118 mil. Agora, a Fundação Vale do Piauí divulgará o edital e o processo de inscrição. A proposta tramitava desde 2022 e foi aprovada no início do ano, após uma série de denúncias envolvendo contratação irregular de funcionários na prefeitura de Cajapió.
Ao todo, estão sendo oferecidas 117 vagas para professor, vigias, médicos, garis, AOSDs, profissionais de saúde, de assistência social, agentes de saúde e de endemias, apoio administrativo, advogado, auxiliares de professor, contador, bibliotecário, fiscal tributário, motoristas, e outros cargos, com salários de até R$ 8.167,12.