Policiais militares do 36º Batalhão de Viana salvaram, nesta terça-feira (26), a vida uma bebê de apenas 53 dias de vida, que tinha se engasgado com secreção. A ação foi comandada pelo cabo Jônatas e pelos soldados Wilson e Belfort, através da Manobra de Heimlich.

De acordo com as informações, o local do atendimento da ocorrência foi no pátio do quartel do 36° BPM, onde adotaram o procedimento de primeiros socorros, Manobra de Heimlich e o deslocamento rápido para o maternidade municipal.
Após a vítima se engasgar, a mãe procurou os policiais, que chegaram ao local e se depararam com a recém-nascida sem sinais vitais, onde o Cabo Jônatas, já estava realizando os primeiros socorros e juntamente com a guarnição Soldado Wilson e Soldado Belfort, deram início a execução da manobra de Hailmlich.
Que logo após isso, a criança recuperou parcialmente a respiração e, continuando com os primeiros socorros, foi feita a sucção nasal, desobstruindo-as. Logo após deslocaram rapidamente para a maternidade municipal. E ao chegar, a plantonista constatou o êxito nas manobras e afirmou que a criança estava respirando normalmente.
A criança ficou em observação por alguns minutos e a guarnição esteve presente até o retorno a sua residência.
