Nas últimas 24 horas, a polícia registrou uma tentativa de homicídio contra um jovem na zona rural de São João Batista e a recuperação de um moto roubada em São Vicente Ferrer. A Polícia Civil investiga os crimes.
O primeiro caso foi registrado ontem (21), no povoado Olho D’água, por volta das 14 horas, em São João Batista. Durante uma ronda de rotina, a guarnição da Polícia Militar avistou duas pessoas em uma motocicleta. Esses ao perceberem a viatura, aceleraram a motocicleta e saíram em fuga. Diante desse fato, a guarnição iniciou o acompanhamento dos indivíduos.
Após isso, eles entraram em uma estrada e a polícia percebeu que tratava-se de dois homens com mandatos de prisões em abertos, faccionados suspeitos de vários homicídios, roubos e tráfico de drogas na região. Ao perceberem a aproximação da viatura e ao se depararem com um banco de areia, eles abandonaram a motocicleta que conduziam e as coisas que portavam.
A moto usada na fuga e um celular, segundo a polícia, foram roubados em São Vicente Ferrer. Diante da situação, a guarnição conduziu a motocicleta e os outros pertences abandonados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de São João Batista para as providências cabíveis.
Tentativa de homicídio
Por volta das 10 horas desta sexta-feira (22), um jovem identificado como Rodrigo sofreu uma tentativa de homicídio no povoado Cazumba, zona rural de São João Batista. Segundo as primeiras informações, ele foi baleado três vezes.
Os tiros pegaram os ombros e braços da vítima, que foi socorrido e levado ao Hospital Municipal. Os disparos teriam sido feitos em um matagal e a polícia foi acionada para investigar o crime. Rodrigo não corre risco de morrer.