Júlio Mendonça cobra melhorias no atendimento da Caixa Econômica em Viana

Em seu pronunciamento nesta terça-feira (19), o deputado Júlio Mendonça (PCdoB) registrou os problemas enfrentados pela população de Viana, que sofre com a superlotação, demora no atendimento, longas filas e dificuldades ao utilizarem os serviços de atendimento e autoatendimento na agência Caixa Econômica da cidade.

Caixa Econômica de Viana

 “Venho aqui em nome das pessoas que passam o dia na fila na Caixa Econômica Federal no município de Viana. Centenas de pessoas, pais e mães de família, e de outros municípios também, onde para receber o seu benefício, para receber o seu seguro. Os pescadores, pescadoras, trabalhadores rurais ficam de sol a sol, às vezes, dormindo na fila. A minha função, nesse momento, é dá voz a essas pessoas que, infelizmente, para poder ter os seus direitos usufruídos passam 24 horas na fila”, frisou o deputado.

Segundo o parlamentar, a estrutura bancária não está funcionando adequadamente e não tem capacidade para atender a demanda diária de atendimentos. “Infelizmente, o contingente de funcionários desse importante órgão, que é um banco do povo, é muito pequeno. Precisamos sim fazer um esforço para que aumente o contingente de pessoas. Na agência de Viana, só tem um caixa, quando ele sai para almoçar, fica sem assistência”.

A agência da Caixa em Viana tem alta demanda, pois opera com vários benefícios sociais do Governo Federal, além de atender pessoas de cidades vizinhas. Na oportunidade, o deputado anunciou que entrará com requerimento na superintendência da Caixa, e em outros órgãos como o Procon, para buscar soluções para resolver o problema.

“Estou solicitando uma audiência com o superintendente e solicitando providências, no sentido de que, pelo menos busque humanizar o atendimento, disciplinando as filas. Por que, infelizmente, ali estão sendo vendida vagas, até cinquenta reais, para quem precisa de um atendimento. E isso não dá para gente ficar calado. O nosso mandato continua sendo, como missão, também ser porta-voz dessas pessoas que estão invisíveis, mas que aos nossos olhos não estão invisíveis”, enfatizou.

4 respostas para “Júlio Mendonça cobra melhorias no atendimento da Caixa Econômica em Viana”

  1. Quando vai ser isso? aposto mudar alguma coisa no atendimento. Aquilo ali é uma amostra de como o povo é tratado e ainda puxam saco de políticos safados.

  2. Até que fim alguém se pronunciou.
    Quem precisa ir pra essa agência, não só essa mas também a da cidade se São Bento estar na mesma situação humilhante.

    Lembro-me que uma vez fui para ser atendida unha essa fila enorme o atendimento começou as 10 horas da manhã, o moço foi reclamar a respeito da venda das vagas o gerente não fez nada, muito menos a polícia que foi chamada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *