Homem que matou padrasto de 73 anos por engano é condenado a 26 anos de prisão em São Vicente Ferrer

Na manhã da última terça-feira, 12, foi iniciada uma série de sessões do Tribunal do Júri na Comarca de São Vicente Férrer, que ocorrerão entre os dias 12 e 15 de setembro; e no termo judiciário de Cajapió realizadas entre os dias 25 e 28 deste mês. A juíza Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva, que responde pela comarca, presidiu a primeira sessão, que condenou o réu Ailton Pinheiro a 26 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

Idoso morreu tentando separar briga

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu Ailton Pinheiro teria praticado dois crimes, o primeiro seria o homicídio qualificado contra a vítima Miguel Castro Diniz, e o outro, a tentativa de homicídio contra José Raimundo Almeida Costa, ambas as situações ocorridas no dia 17 de maio de 2021, no Bar do “Bapo”, localizado na zona rural do município, em um povoado chamado São Marcos.

Conforme discorre o processo, o réu teria ido até o local do crime na procura por uma das vítimas, José Raimundo, devido a desentendimentos anteriores, e percebendo que ainda não se encontrava no local, teria buscado um esconderijo em uma região coberta por vegetação, aguardando o momento de chegada da vítima. Quando José Raimundo chegou ao local, o acusado teria desferido um golpe, atingindo a vítima no braço. Nesse momento, a outra vítima, Miguel Diniz, teria tentado intervir, sendo, então, atingido por um golpe no tórax, ocasionando sua morte.

Diante do exposto, a magistrada considerou que ambos os crimes cometidos pelo acusado estão previstos nos termos do art. 70 do Código Penal. A juíza considerou, ainda, o agravante de culpabilidade grave pelo crime ter sido cometido contra alguém que não estava envolvido no conflito, principalmente pelo fato da vítima fatal ser padrasto do réu. Também foram levados em consideração os maus antecedentes de Ailton Pinheiro.

O réu, portanto, foi condenado a 26 anos e 4 meses de prisão, que devem ser cumpridos em regime inicialmente fechado, além disso, não foi concedida ao réu a possibilidade de recorrer da decisão em liberdade.

PRÓXIMAS SESSÕES NA COMARCA

Nesta quarta-feira (13), Iranildo de Jesus Pereira passará pelo banco dos réus da Comarca de São Vicente Férrer, onde serão realizadas outras 8 sessões entre os dias 12 e 15 de setembro. O termo judiciário de Cajapió, integrante da Comarca de São Vicente Férrer, também conta com uma agenda de 4 sessões do Tribunal do Júri até o dia 28 de setembro, quando o réu João Sabino Sousa Filho será julgado.

Confira as sessões que ocorrem ainda essa semana na Comarca:

Dia 14/09 (Quinta-feira)

-Réu: Ozias Pinheiro Mendes

Dia 15/09 (Sexta-feira)

-Réu: Valteir Vieira Silva (preso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *