Moradores se uniram desde ontem para arrecadar recursos financeiros para transladar um corpo de um jovem de 16 anos, natural de Olinda Nova do Maranhão, que foi assassinado na cidade de Primavera do Leste, no estado do Mato Grosso. A família da vítima liberou um pix para as contribuições.

De acordo com as informações divulgadas pela família, foram arrecadados mais R$ 10 mil, com contribuições envolvendo familiares, amigos, moradores e a prefeitura do município de Olinda Nova do Maranhão.
O corpo de Ricardo Gomes deve ser liberado nas próximas horas e deve ser velado e enterrado em Olinda Nova do Maranhão.

O crime
A polícia informou que o adolescente, identificado como Ricargo Gomes Cutrim, morreu após ser baleado na noite desse domingo (10), no Bairro Gnoato, em Primavera do Leste, no estado do Mato Grosso. Ricardo Gomes Cutrim foi atingido no tórax, na cabeça e no braço.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi informada que um homem identificado como Ismael Monteiro e conhecido popularmente como ‘Pernambucano’, havia atirado várias vezes contra um jovem, na Rua Inácio Ebertz. No local, foi apurado que o suspeito não queria a vítima dentro da casa onde a namorada dele morava.
Assim que o jovem chegou no local, foi baleado. O suspeito fugiu em um carro branco e ainda não foi encontrado pela polícia. Ricardo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.