Mais um suspeito de participar de um assassinato de um funcionário público de Vitória do Mearim, Baixada Maranhense foi preso nesta segunda-feira (4). De acordo com as informações, a prisão foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio das Delegacias de Vitória do Mearim, Arari e Centro da Inteligência da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE – SPCI), em continuidade à Operação Louva-a-Deus.

O suspeito foi identificado pelas iniciais de T. D. M. e conhecido popularmente como ‘TH’, que teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Vitória do Mearim. Ele foi capturado em São Luís, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
No dia 25 de agosto, a esposa do funcionário público e um comparsa foram presos (reveja AQUI). O crime envolve Marcílio Nolasco, morto dia 15 de agosto, dentro de sua própria casa. A esposa dele é a principal suspeita, envolvendo uma trama que chocou os moradores da Baixada Maranhense. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de São Luís onde permanecerá à disposição da Justiça.
A investigação segue no sentido de apurar se há associação permanente e estável destinada à prática de crimes dessa natureza. Nesta segunda, uma equipe de reportagem do Fantástico gravou entrevistas com os responsáveis pela investigação e a reportagem deve ser exibida nas próximas semanas.

Entenda
Marcilio estava em relacionamento com a nacional M.J.M, quem conheceu no final do ano 2022 através de aplicativo de relacionamentos e atualmente está grávida de quatro meses da vítima. Conforme apurado, nos últimos meses, Marcilio registrou várias ocorrências noticiando crimes de ameaça praticados supostamente por Marcelina de Sousa Nolasco, ex-companheira da vítima, com quem conviveu por oito anos.
Todas as ameaças de morte foram feitas por mensagens de três contas de whatsapp, que utilizavam a foto de Marcelina no perfil. As mensagens eram direcionadas a Marcilio, M.J.M e alguns familiares da vítima. Temendo pela própria vida e pela vida da atual namorada, ele foi ouvido na Delegacia de Vitória do Mearim no início de agosto, ocasião em que representou contra Marcelina (ex-companheira), o que ensejou abertura de Inquérito Policial.
Ocorre que, conforme apurado pela equipe de investigação, ao longo dos meses, de forma premeditada e planejada, a atual namorada da vítima (M.J.M) era quem estava por trás das contas falsas de whatsapp. M.J.M ardilosamente criou uma narrativa falsa e fantasiosa na qual se passava por vítima, colocando – de forma dolosa e criminal – elevada suspeição contra a ex Marcelina, para que recaísse sobre ela qualquer responsabilização criminal pela morte de MARCILIO.

O crime teria sido motivado pelo fato de um dinheiro que a vítima estava guardando para comprar um carro, segundo a polícia. Na madrugada do dia 15, a vítima estava sozinho dormindo em casa quando foi surpreendido pelos autores (M.J.M e D.S.A). Os quartos de sua residência estavam completamente revirados, sendo deixado em cima da cama um dos Boletins de Ocorrência registrado pela vítima contra a ex, Marcelina.
Ante o exposto, foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária contra M.J.M, que é investigada como mandante da morte de MARCILIO e contra o nacional D.S.A, que é investigado como um dos executores do crime. Interrogada em sede policial, M.J.M confessou que estava juntamente com D.S.A durante a invasão na residência da vítima.
M.J.M, que está sendo investigada pelos crimes de HOMICÍDIO, DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA, TENTATIVA DE ESTELIONATO, FALSA IDENTIDADE, AMEAÇA e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA foi encaminhada à Unidade Prisional de São Luís onde permanecerá à disposição da Justiça. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.
Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI
