A Fundação Antonio Dino (FAD), mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, em São Luís, anunciou avanços, a partir desta segunda-feira, 4, na sua política de expansão e interiorização de combate ao câncer e no atendimento regionalizado de saúde pública no Maranhão. Uma delas é a inauguração do Hospital do Câncer na Baixada Maranhense.
Na ocasião, o novo Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino foi apresentado à bancada federal, executivos do Maraca e à imprensa, na cidade de Pinheiro, onde a unidade está sendo instalada. Com a implantação do segundo Hospital da rede, o primeiro na nova fase de expansão estadual, a Fundação Antônio Dino afirmou que garantirá atendimento de saúde de alta qualidade à população da Baixada e Litoral Norte.
A missão principal, conforme informou a direção do hospital, é garantir o atendimento a pacientes com câncer na própria cidade ou região onde moram, evitando custos e desconfortos nas viagens para consultas e tratamento em São Luís. “Garantirá mais agilidade nos exames e diagnósticos. Outra vantagem é que os pacientes terão acompanhamentos de familiares que moram no município ou em cidades próximas”. frisou a direção.
As obras do Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino, em Pinheiro, já estão sendo finalizadas, conforme a direção, e, em breve, a Baixada e o litoral maranhense terão um centro de referência no tratamento contra o câncer. De acordo com o senador Weverton Rocha, a inauguração será ainda esse ano.
“95% da obra está concluída e o hospital já tem data de inauguração. Anota aí na agenda: primeiro de dezembro. E você, aí da Baixada Maranhense, coloca nos comentários como você acha que este hospital vai melhorar sua vida”, disse o parlamentar pelas redes sociais.