Diversos materiais usados para pesca e peixes foram apreendidos, durante a manhã desta quinta-feira 31), nos campos naturais da cidade de Penalva, na Baixada Maranhense. A ação foi realizada pela Colônia de Pescadores do município, com apoio da Polícia Militar, contra a pesca predatória.

A ação, que já foi realizada em março deste ano, teve a intenção de apurar denúncias para combater, pescas predatórias como arrastos, calabouços, tapagens, de redes com malhas miúdas e outras, o que é muito comum nos lagos e rios da Baixada Maranhense. Duas pessoas foram indiciadas.
De acordo com a polícia, foram apreendidas inúmeras redes de pesca com malhas miúdas, além do pescado que com elas foram pegos predatoriamente, como tapiacas, aracus e mandis. As redes de pesca foram recolhidas pelos fiscais, para serem incineradas posteriormente e o peixe recolhido na ação, foi todo doado pelos fiscais a moradores.
Os pescadores foram identificados e repassados à direção da entidade, para as devidas providências cabíveis. A Colônia de Pescadores entregou todos os peixes para a comunidade do Bairro Novo.