O Tribunal de Contas do Estado (TCE) classificou a prefeitura de Bacurituba, sob o comando da prefeita Letícia de Sibá, com o mais elevado nível de transparência já alcançado pelo município no cumprimento dos requisitos de acesso às informações públicas da instituição. Os dados foram divulgados esta semana.

De acordo com as informações, a cidade da Baixada Maranhense foi incluída pelo tribunal com o conceito ‘A’, o mais elevado, cumprindo 91,71% de transparência. A nota coloca Bacurituba como uma das mais transparentes de todo o Maranhão.
Com isso, Bacurituba entra na lista de Poderes Executivos que cumprem a Lei Complementar nº 131/2009, chamada Lei da Transparência, a qual determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.
Anteriormente, as avaliações do TCE colocavam o município como um dos que não cumpriam as exigências e não alimentava o Portal da Transparência. Pelas redes sociais, Letícia de Sibá comemorou os dados do TCE. “O resultado é fruto do nosso esforço para sempre prestar contas com clareza aos cidadãos bacuritubenses. Seguimos cada vez mais empenhados em desenvolver uma gestão transparente e participativa”, declarou.