A última pesquisa feita na cidade de Arari, entre os dias 21 e 22 deste mês pelo Instituto Data M, mostrou a liderança isolada de Simplesmente Maria. A sondagem também mostra um crescimento do ex-vice-prefeito da cidade, Álvaro Jardim.
Os dados foram divulgados por um blog de São Luís. Na estimulada, Simplesmente tem 45%, Rui Filho fica com 20%, Álvaro com 13% e os indecisos e nulos somam mais de 20% do eleitorado arariense. O nome do ex-prefeito Djalma Filho, que também é pré-candidato, não apareceu nos dados divulgados.
A pesquisa confirma os números dos demais institutos, que colocam Simplesmente à frente de todos os candidatos. Apesar de não divulgar os demais cenários, em um deles o ex-vice-prefeito Álvaro Jardim já aparece, por exemplo, na frente de Rui Filho e pontua com 35%, contra 26,3% do atual prefeito.
A pesquisa também avalia os apoios e ligação dos pré-candidatos e da pré-candidata com o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro, e mostrou a popularidade do atual em relação ao ex-chefe do Governo Federal. De acordo com o Data M, 69% do eleitorado não votaria de “jeito nenhum” num candidato associado com Bolsonaro.