Contra a redução do FPM, prefeitos e prefeitas da Baixada Maranhense vão paralisar as atividades no próximo dia 30

A maioria dos prefeitos da Baixada Maranhense participou, nesta terça-feira (22), da reunião da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e resolveram aderir ao movimento contra a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Prefeitas e prefeitos vão paralisar atividades / Foto ilustrativa

De acordo com a entidade, todas as 217 prefeituras do Maranhão vão paralisar as atividades no próximo dia 30 de agosto, em protesto pela redução do fundo, pelo Governo Federal. A decisão foi tomada em conjunto, durante a reunião da Famem, em São Luís.

Em votação, por unanimidade, os prefeitos votaram pela paralisação no próximo dia 30, quarta-feira, e também por uma reunião com todos os parlamentares da bancada federal maranhense, no dia 1º de setembro (sexta-feira), na sede da FAMEM. Nessa reunião, os prefeitos esperam que a bancada do Maranhão tome um posicionamento firme.

O resultado da votação e das decisões tomadas foram anunciados durante uma entrevista coletiva que o presidente da FAMEM, Ivo Resende, concedeu à imprensa no hall de entrada da entidade. “Esses recursos são fundamentais para manter os serviços dentro dos municípios e ficar com a folha salarial em dias”, declarou.

10 respostas para “Contra a redução do FPM, prefeitos e prefeitas da Baixada Maranhense vão paralisar as atividades no próximo dia 30”

    1. Eles tão tudo louco! E agora como faz pra sobrar para seus bolsos hein? Lula tá é certo. Tava sobrando dinheiro e esses pilantras so embolsando. Prefeito só faz é farra com dinheiro público. Alguém precisava dar um basta.

  1. Agora o prefeito de São João Batista vai fazer parte da paralisação porque está sentindo falta dos repasses. Do mesmo mesmo jeito os professores estão sentindo falta do reajuste que ele não deu e que ainda entrou na justiça obrigado os professores trabalharem sem seus reajustes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *