Policiais da Força Nacional, a pedido do Ministério da Justiça e Segurança Pública, desembarcaram na manhã desta terça-feira (22), no Maranhão, e devem deflagrar uma grande operação nas próximas horas, nos municípios da Baixada Maranhense. Segundo as primeiras informações, a operação será contra cultivo de maconha e outras drogas na região.

Fontes do blog disseram que o cerco envolve dezenas de policiais federais, helicóptero com artilharia, tanques, armas pesadas e quase 20 viaturas estão se deslocando para os municípios da Baixada Maranhense e Gurupi. A operação também acontece em outros estados da federação.
No Maranhão, as ações estão concentradas nas cidades de Santa Helena, Turilândia, Cururupu, Pinheiro e outros municípios, além de Maracaçumé, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Centro do Guilherme, Turiaçu e outros.
A Polícia Federal solicitou apoio da prefeitura de Turilândia, que cedeu o campo de futebol da cidade para ser montado um quartel general. Além de plantio de maconha e outras drogas, a região onde acontecerá a megaoperação possui muita área de mata sendo explorada por garimpeiros e com desmatamentos irregulares.