Em Palmeirândia, pais se revoltam contra administração de Edilson da Alvorada e não querem que alunos participem de desfile cívico

Os pais e responsáveis de alunos da cidade de Palmeirândia se manifestaram contra a realização do desfile cívico de 7 de Setembro. A decisão foi apoiada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERPP), que divulgou uma nota e elencou as reivindicações na área da educação, que até hoje não foram resolvidas pelo prefeito da cidade, Edilson da Alvorada.

Edilson da Alvorada tem sido alvo de críticas dos professores e da população

“O SINDSERPP vem por meio deste informar a população palmeirandense e a toda sociedade em geral que apoia, incondicionalmente, todas as decisões tomadas pelos pais e responsáveis dos alunos em relação a não permitir que seus filhos participem do desfile cívico 2023, pois a prefeitura e a Semed vêm negando os direitos dos alunos e dos servidores em geral”, declarou o sindicato.

Entre as reivindicações apresentadas pelo sindicato e pelos pais estão a falta transportes escolares dignos dos nossos alunos; merenda escolar insuficiente e de péssima qualidade; reformas de escolas pela metade; quadro de professores incompleto em várias escolas (falta de professores de várias disciplinas); falta de tutores especializados na área de educação especial; e piso salarial dos professores (há oito meses em atraso).

Além disso, a população diz que falta progressões do magistério; reajuste salarial de todas as categorias; terço de férias; não concessão de licenças prêmios e obras inacabadas de creches. “Provas externas serão realizadas neste segundo semestre, como: prova do SAEB, segunda etapa da OBMEP. Como os alunos serão preparados se estão tendo prejuízos pedagógicos devido ao atraso das aulas no primeiro e segundo semestre? Terão mais atrasos com ensaios para desfile cívico? A preocupação com a educação de PALMEIRÂNDIA, onde se encontra!?”, indagou a nota dos professores.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Educação tem se reunido com os diretores das escolas e tem avisando que o desfile terá, inclusive sem o apoio dos pais. “Diante dessas e outras irregularidades vivenciadas na atual gestão pública, que o SINDSERPP vem a público APOIAR a brava atitude determinada e corajosa em relação a não aceitação da realização do desfile cívico em Palmeirândia”, completou a nota divulgada pelo sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *