‘Transporte antigo e ultrapassado’, diz senador da República sobre ferryboat que transportam moradores da Baixada Maranhense

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) fez duras críticas nesta segunda-feira (21) ao serviço de travessia aquaviária entre São Luís e Alcântara, operado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e que realiza o transporte de moradores da Baixada Maranhense.

Travessia do Ferry Boat

O pedetista compartilhou um vídeo que mostra a água invadindo uma das embarcações à medida que avança pelo trajeto na Baía de São Marcos. É possível ouvir o alarme de um carro disparando devido ao forte impacto.

“Recebi este vídeo da travessia Baixada/São Luís e pergunto-me: até quando a população vai se submeter a condições inseguras em um transporte antigo e ultrapassado?”, indagou o parlamentar.

As queixas sobre a prestação de serviços das ferryboats que realizam diariamente a ligação entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe vão desde a precariedade das embarcações até os constantes atrasos nas viagens, que geram filas intermináveis e causam prejuízos aos passageiros e à economia local. Marrapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *