Alunos de escola pública da Baixada Maranhense são campeões da 38ª Jornada de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro

Um grupo de estudantes e professores de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, levou medalha de ouro e mais uma competição nacional. Desta vez, os jovens e adolescentes da nossa região venceram a 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog) e a 38ª Jornada de Foguetes, que estava sendo disputada no Rio de Janeiro.

Alunos vencedores são de Pedro do Rosário

Dois alunos da escola estadual ‘Teresinha de Jesus Silva Borges’, da cidade de Pedro do Rosário, foram os campeões. Eles fizeram um experimento que alcançou uma altura de 296,5 metros. A unidade foi representada pelos alunos Lyedson Vandiere Câmara Costa e João Henrique Cutrim Sousa, que tiveram o apoio dos professores Flávia Cantanhede e Hugo Janelson, além dos diretores Francisco de Assis, Liziane Marques e Jozete de Jesus.

Eles conquistaram a vaga na Jornada, porque, dentre quase dois milhões de participantes, classificaram-se com boas colocações na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes, a MOBFOG, também realizada pela SAB e AEB. O objetivo dessa Olimpíada é fomentar o interesse dos jovens pela astronáutica, física, astronomia e ciências, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica, mobilizando alunos, professores, coordenadores, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas neste site no link CADASTRO DE ESCOLAS. O cadastro é único para participar da OBA e ou MOBFOG. A competição acontece anualmente com o objetivo de oferecer oportunidades ao desenvolvimento acadêmico e prático aos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *