Polícia registra assassinatos, afogamentos, prisões, apreensões e acidentes em várias cidades da Baixada Maranhense

A polícia registrou uma série de assassinatos, afogamentos, prisões, apreensões de motos e acidentes nas cidades da Baixada Maranhense. Os registros foram feitos nas cidades de Viana, Arari, Vitória do Mearim, Matinha, Monção, Santa Helena e Pinheiro. No entanto, outras ocorrências foram publicas neste fim de semana no blog em outras cidades Cajapió, São João Batista, São Bento, São Vicente e Penalva.

Polícia registrou assassinatos e afogamentos nas cidades da Baixada

Viana

No domingo (13), um homem foi preso por dois policiais de folga em Viana. O suspeito responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, resistência e desacato. Ele também teria confessado que foi preso em meses anteriores, mas conseguiu escapar da viatura policial. O caso foi registrado por volta das 16 horas, no povoado Bacurizeiro. A polícia informou que dois PMs de folga olharam o suspeito com a arma na cintura e o abordaram, sendo que o suspeito entrou em luta corporal com os soldados, que receberam ajuda de outros PMs e conseguiram imobilizar o acusado.

Ele responde processo por roubo de gado em Viana. Durante a condução, o suspeito confessou já ter sido preso por um roubo de gado há alguns meses atrás, no povoado Estrada de Rafael, mais que conseguiu fugir após arrombar o xadrez da viatura. Ele foi encaminhado para o presídio de Viana, com um revólver calibre 38, moto, dinheiro e pertences.

Um dia antes, uma moto com restrição de roubo e furto emitido pela Justiça de São Paulo foi recuperada no povoado Santeiro, na MA-014. A polícia também registrou a recuperação de outras duas motocicletas no povoado Carpina.

Matinha

Em Matinha a polícia registrou duas ocorrências. A primeira foi no domingo (13), por volta das 11 horas, no bairro Galiza, onde um suspeito foi preso por tráfico de entorpecentes e veículos com restrição de roubo ou furto. O suspeito foi identificado como Juan Victor Soeiro Ferreira, de 22 anos e morador da cidade de Viana.

De acordo com as informações, a polícia recebeu informações de que três homens estavam traficando drogas na rua, informação que foi constatada pela guarnição, mas os suspeitos conseguiram fugir ao notar a presença dos policiais, deixando uma moto honda biz para trás. Um deles, no entanto, foi capturado logo em seguida, em uma residência.

Moto recuperada em Matinha

Durante a abordagem e revista pessoal do suspeito, este se apresentou como sendo conhecido como ‘Mbappé’, e com ele foi encontrado no bolso da bermuda, a quantia de R$ 40,50, sete papelotes de maconha, embalados e prontos pra comercialização, dois papelotes de Crack, sendo um papelote pequeno e um maior. Por fim, ele informou que é membro da facção criminosa chamada ‘Comando Vermelho’ e foi levado para a delegacia de Viana, com a moto com restrição de roubo e furto.

Já nesta segunda-feira, uma moto foi recuperada por volta das 18 horas, no povoado Santa Teresa. A vítima é um morador da cidade de Pedro do Rosário, que teve sua moto furtada no dia anterior e teria sido levada para o município de Matinha. Por estes motivo, a guarnição deslocou até o referido povoado para averiguar a denúncia.

No deslocamento até o local, os autores avistando a viatura aproximar-se, abandonaram o veículo e entraram em um terreno de mata fechada. Ao chegar ao veículo, a guarnição consultou o chassi, pois o veículo já estava sem a placa e sem a carenagem traseira, e constatou tratar-se do veículo da vítima que fora furtado no dia anterior. O veículo também estava adulterado, pois foi feito no mesmo.

Moto roubada em Pedro do Rosário

Santa Helena

Dois homens foram brutalmente assassinados na madrugada desta segunda-feira (14), após uma festa na MA-106, povoado Mangabeira, zona rural de Santa Helena. As vítimas foram identificadas como Cheferson Chayana Pinheiro Moraes, pedreiro de 31 anos e conhecido como ‘Pretinho’; e  Wedson Carlos de Jesus Frazão, pescador de 30 anos.

A polícia informou que Cheferson foi executado com um tiro na testa, enquanto Wedson recebeu dois disparos, pescoço e testa. De acordo com informações de populares colhidas pela polícia no local do ocorrido, houve um pequeno engarrafamento após a saída de uma festa e alguns veículos se fecharam, logo em seguida, ouviram a seguinte expressão ‘não mata o cara’.

Em seguida, foram efetuados quatro disparos que atingiram as vítimas, que morreram no loca. A Polícia Militar informou que realizou buscas próximo ao local, mas até o fechamento desta matéria não houve prisões dos suspeitos.

Jovens mortos em Santa Helena

Pinheiro 

O Corpo de Bombeiros achou um corpo de uma mulher no Rio Pericumã, em Pinheiro nesta segunda-feira (14). Segundo as informações, a vítima foi identificada apenas como Inácia e um dia antes foi vista andando sem roupas pelo centro da cidade.

Os moradores disseram que ela sofria de transtornos mentais e andava pelas ruas do município. Vídeos espalhados em redes sociais mostram a vítima andando sem nenhuma peça de roupa no corpo. A polícia investiga o caso e não divulgou detalhes.

Inácia foi achada morta dentro de um rio em Pinheiro

Arari

Um pai de uma adolescente de 14 anos foi preso neste fim de semana, na cidade de Arari, na Baixada Maranhense. Segundo a polícia, a adolescentes informou ao Conselho Tutelar que foi agredida por um corda pelo seu pai. Após isso, a polícia realizou a prisão do suspeito.

Vitória do Mearim

Uma moto foi recuperada neste sábado (12), com sinais de adulteração no povoado João Diogo, zona rural de Vitória do Mearim. O caso foi registrado por volta das 11 horas e veículo é uma Yamaha XTZ azul.

A polícia contou que, durante rondas, a guarnição avistou uma motocicleta estacionada sem placa e com adaptações nas carenagens. Foi feita averiguação e constatou-se que o chassi estava suprimido. Após isso, foi localizado o proprietário da motocicleta na casa ao lado de onde ela estava estacionada. Diante do fato, foi dada voz de prisão e foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Viana, juntamente com o veículo.

Monção

No domingo (13), um aposentado de 60 anos, identificado como Raimundo Zacarias, se afogou no Rio Pindaré, na cidade de Monção. Segundo a imprensa local, ele estava no povoado Patos, zona rural do município de Monção, quando se afogou.

Após isso, pescadores, bombeiros militares e civis tentaram localizar a vítima, mas o corpo só foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (14). O corpo da vítima será velado na residência de familiares, no povoado Curva, zona rural de Monção.

Aposentado foi encontrado morto no Rio Pindaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *