O vereador Charles Pinheiro informou que o Ministério Público acionou o prefeito de Peri Mirim, Heliezer do Povo, e quer a prefeitura devolva aos cofres públicos mais de R$ 5 milhões. A notícia foi divulgada pelas redes sociais do parlamentar.
De acordo com as informações, o Ministério Público acionou a gestão de Heliezer do Povo no dia 17 de julho e quer a devolução dos recursos por irregularidades em licitações de máquinas e transportes do primeiro ano da atual gestão, em 2021.
Pelas redes sociais, o parlamentar disse que ‘é a maior ação judicial de devolução de valores já protocolada em face de uma gestão na cidade de Peri Mirim ocorreu neste mandato vigente e que o autoestima do povo perimiriense tem sofrido e se deteriorado ao longo dos anos, sendo os governos que os representam têm sido motivo de zombarias e chacotas nas cidades vizinhas’.
“Obras abandonadas, como as UBS que vemos largadas pelas estradas e povoados, bem como pelas construções incompletas de poços artesianos para as comunidades),direitos trabalhistas dos servidores públicos negligenciados a ponto dos mesmos enfrentarem longas batalhas judiciais, bem como determinações da justiça em causas de irregularidades de gestões nas áreas de licitações, etc. Essas tem sido marcas de um passado recente e de um presente penoso e sacrificante para a população que deseja ver sua cidade bem cuidada”, declarou o vereador.
A Justiça ainda não deu nenhuma decisão sobre os pedidos do Ministério Público e o prefeito da cidade ainda não se manifestou oficialmente sobre as acusações.