Chico de Nhozinho anuncia sessões itinerantes da Câmara Municipal nos povoados de São João Batista

O presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Chico de Nhozinho, anunciou que vários povoados do município receberão sessões itinerantes ainda este ano. A decisão foi tomada em conjunto com os demais parlamentares nesta quarta-feira (9), na volta do recesso.

Sessões nos povoados foram discutidas nesta quarta

De acordo com o chefe do Poder Legislativo, a primeira sessão itinerante deve acontecer na região de Santana, possivelmente no dia 26 de agosto. Chico de Nhozinho explicou que colocou em pauta a proposta aprovada em 2021, de autoria do vereador Tonho Dominici, e que, em virtude da Pandemia da Covid-19, não foi possível antes.

O chefe da Câmara Municipal explicou que as sessões serão um instrumento voltado para as comunidades da zona rural de São João Batista, aproximando a casa de leis da população por meio das atividades e espaço para participação. Conforme a resolução, elas serão realizadas por regiões de forma a englobar as comunidades com problemas comuns, sempre nos finais dos meses, aos sábados.

Em todas as sessões Itinerantes serão convidadas lideranças comunitárias, assim como os agentes públicos de cada região, bem como profissionais liberais, empresários, representantes de classes, eclesiásticos, da segurança, do Poder Judiciário, enfim, os cidadãos como agentes ativos. O espaço popular servirá para debater os assuntos mais relevantes, sempre na busca de soluções e na análise das estruturas a serem implantadas pensando no futuro de cada região.

A proposta aprovada deve chegar a três regiões da cidade, ainda este ano. “Voltamos do recesso parlamentar nesta quarta-feira e discutimos a realizações das sessões nas comunidades. Queremos aproximar ainda mais este Parlamento ao povo joanino e abrir espaços para debates, proposições e discussões importantes para o nosso município”, declarou.

Debates

Durante a primeira sessão após a volta do recesso, os vereadores voltaram a debater temas sobre questões envolvendo Educação e Infraestrutura. Governistas parabenizaram o prefeito Mecinho sobre as obras recém-entregues em São João Batista e oposicionistas cobraram transparência. Por maioria, dois requerimentos dos vereadores Renato Machado e Cláudia Gomes foram reprovados. Os pedidos cobravam transparências dos gastos públicos.

Vereadores que usaram a tribuna na reunião de hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *