Empresas que prestam serviços terceirizados na Baixada Maranhense para o Governo do Estado seguem atrasando salários e, segundo os servidores, em alguns casos já chegam a até cinco meses sem receber. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Estado da Educação divulgou uma nota dizendo que os pagamentos sairão em até cinco dias úteis.

Uma das empresas que contratou os servidores da Baixada e outras regiões é a R&P Terceirização e Serviços LTDA, que atua no fornecimento de copeiras e cozinheiras nas escolas em regime integral e parcial para o Governo do Estado.
De acordo com as informações que chegaram ao blog, os funcionários estão sem receber salários há cerca de cinco meses. A Seduc informou que, em audiência realizada nesta terça-feira (25), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), apresentou proposta para pagamento dos salários em atraso diretamente aos trabalhadores da empresa R&P, em até 5 dias úteis.
Ainda segundo a nota, a Justiça determinou o prazo de 10 dias para que as partes do processo e o Ministério Público do Trabalho (MPT) se manifestem acerca da proposta. “A Seduc reforça que além da rescisão contratual, entrará com todas as penalidades legais cabíveis em desfavor da empresa – entre elas, multa e proibição para participar de processo licitatório junto ao Governo do Estado”, completou a nota.