Um vereador do município de Igarapé do Meio, na Baixada Maranhense, foi detido nesta quinta-feira (20), após não obedecer ordem de parada da Polícia Militar e estar na companhia de uma menor de idade. A guarnição efetuou diversos tiros contra o carro do parlamentar.

O caso foi contra o vereador Givanildo de Freitas, conhecido como Professor Gil e foi o mais votado nas eleições de 2020 em Igarapé do Meio. Segundo a imprensa local, o caso aconteceu na Vila São Marcos, quando a polícia encontrou o veículo em uma rua escura.
Após isso, uma policia mandou que o parlamentar abaixasse o vidro, mas ele teria saído do local, iniciando uma perseguição logo em seguida. Durante a operação, diversas balas acertaram a lataria do veículo e também pegaram de raspão nos vidros. Minutos depois, Givanildo decidiu parar o carro e iniciou uma discussão com a policial, que os vídeos mostram que se conhecem.
Em seguida, a PM manda uma jovem sair do veículo e pergunta sua idade. A gora responde que é menor de idade e a policial decide levar os dois para a delegacia, para prestar esclarecimentos. O vereador foi detido e liberado horas depois. Em sua defesa, Givanildo disse que a viatura da Polícia Militar estava sem farol e giroflex e que, por isso, não parou e estava com medo de ser um assalto.
O vereador está em seu terceiro mandato, faz parte do grupo de apoio do prefeito Almeida Sousa e da deputada estadual Solange Almeida. Ele é natural de Tucuruí, município do estado do Pará.
Vejam o vídeo abaixo. Não conseguiu visualizar as imagens? Clique AQUI