Um segurança privada foi preso nesta segunda-feira (10), após assassinar um jovem de 23 anos, durante uma festa na cidade de São Bento. O crime aconteceu na semana passada e chocou os moradores da Baixada Maranhense.
De acordo com as informações, a prisão foi realizada pela Polícia Civil, após um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de São Bento, contra um segurança identificado como Gloneilton Pinheiro Leite. Ele é o principal suspeito de tirar a vida de Juciano Barbosa Sousa, de 23 anos, durante uma festa.
De acordo com as investigações, o autor estaria trabalhando como segurança, onde após uma discussão com um dos participantes, teria efetuado um disparo contra a vítima, que veio a óbito ainda no local. Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado a Unidade Prisional, local em que permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
O crime
Como o blog anunciou (reveja AQUI), o caso aconteceu por volta 21 horas do dia dois de julho deste ano, no povoado Grajaú. A vítima foi identificada como Juciano Barbosa Sousa, morador da mesma região. Já o suspeito, que foi preso, é conhecido como ‘Xiri’ e morador do bairro Tupy.
Segundo o relatório da polícia, estava acontecendo uma festa no povoado, quando houve uma discussão entre os dois em banheiro. Após isso, o suspeito teria sacado a arma e disparado contra a vítima, atingindo o peito de Juciano, onde o projétil transfixou vindo a sair na lateral esquerda.
A guarnição informou que amigos da vítima tentaram socorre-la, mas ao chegarem no lado de fora da festa, perceberam que a mesma já estava sem vida. Ainda assim a levaram até o hospital.