Ex-gestores de Olinda Nova e São João Batista são eleitos para a diretoria da União Estadual de Ex-Prefeitos e Ex-Prefeitas do Maranhão

O ex-prefeito Mimi Cutrim, de Olinda Nova, e Júnior de Fabrício e Tonho Figueiredo, de São João Batista, foram eleitos para a diretoria da União Estadual de Ex-Prefeitos e Ex-Prefeitas do Maranhão, filiada à União Nacional de Ex-Prefeitos e Ex-Prefeitas (UNEPP). O evento foi realizado nesta sexta-feira (8), na Assembleia Legislativa e contou com vários ex-gestores da Baixada Maranhense.

Ex-gestores da Baixada Maranhense

O ex-prefeito do município de Afonso Cunha, Dr. Mário César Bacelar Nunes, foi eleito o novo presidente da diretoria da entidade. O ex-prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Mimi Cutrim, foi eleito terceiro vice-presidente; e os ex-prefeito de São João Batista, Júnior de Fabrício e Tonho Figueiredo, foram eleitos diretor regional da Baixada e suplente do Conselho Fiscal, respectivamente.

Além deles, estavam presentes os ex-prefeitos Dr. Zequinha Soares (São João Batista), Dídima Coelho (Vitória do Mearim), Surama Soares (São João Batista), Conceição Castro (São Vicente Ferrer), João Pestana (Cururupu), Maria Raimunda (São Vicente Ferrer), Vicente Arouche (São Vicente), Luizinho Barros (São Bento), Beto Pixuta (Matinha), Nilson Garcia (Palmeirândia), Doris Rios (Vitória do Mearim) e outros.

O presidente Nacional da UNEPP, Raimundo Filho, ex-prefeito de Paço do Lumiar, também idealizador da entidade, enfatizou a importância da primeira edição do encontro. “Um dia para resgatarmos os aprendizados únicos que só a gestão pública e o dia a dia nos municípios podem oferecer, além das contribuições por parte de quem deixou um legado, registradas por meio de diálogos importantes, suscitados por tantos ex-prefeitos e prefeitas que colaboraram com o crescimento do estado”, disse.

Responsável por ajudar os ex-prefeitos com apoio técnico em contabilidade e assessoria jurídica, e social-administrativa, Mimi Cutrim fez um discurso elogiado pelos colegas presentes, destacando a importância da figura do ex-prefeito e pedindo que os mesmo sejam respeitado, acolhidos e visto como importância dentro e fora de uma conjuntura política e que o governo venha abraçar a UNEPP de forma verdadeira e companheira.

O evento, que contou com a participação de secretários, deputados, prefeitos, vereadores e membros de organizações representativas, também serviu como ambiente para novas discussões, com palestra sobre improbidade, prestação de contas, além da solenidade de posse da nova diretoria da UNEPP.

3 respostas para “Ex-gestores de Olinda Nova e São João Batista são eleitos para a diretoria da União Estadual de Ex-Prefeitos e Ex-Prefeitas do Maranhão”

  1. A totalidade desses ex prefeitos , respondem processos por improbidade,corrupção,desvios, etc.
    Uma associação de inúteis a serviço da impunidade.

  2. Agora virou moda, Associação de Vice Prefeitos, União de ex-prefeitos daqui a um tempo teremos Associação de candidatos a prefeitos. Pra essas baboseiras servem mesmo?

    1. A primeira reunião deverá ser, CREIO EU, para criar um fundo com recursos públicos para custear as despesas com honorários advocatícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *