Uma paciente da cidade de Bacurituba, na Baixada Maranhense, teve que chamar a polícia para ser atendida em um hospital de São Luís, após ser impedida por cinco vezes. Segundo as informações, o caso aconteceu durante a noite desta terça-feira (20).

O blog recebeu um texto que circula nas redes sociais e mostra duas pessoas próximas à uma viatura. Elas teriam vindo da cidade de Bacurituba, na ambulância da Secretaria Municipal, e foram recusadas por três vezes nos hospitais e upas da capital.
Após isso, elas procuraram o Batalhão de Polícia Militar de Itaqui Bacanga, que as levaram em outras duas unidades, aonde também recusaram a entrada, e por fim para a UPA do Vinhais, onde deram entrada e a paciente foi internada.
O texto não traz mais informações, mas a imagem mostra um agradecimento supostamente da paciente aos policiais. O blog tentou conversar com a Polícia Militar de Itaqui Bacanga, mas ainda não obteve retorno.
Lamentável que nossos conterrâneos da baixada tenha que chamar a força do estado para ter direito a atendimento de saúde.por outro lado faço mais uma vez a cobrança ao governo do estado e os 2 hospitais regionais estão so de enfeites?O pior é que os moradores de Bacurituba até hoje não podem contar com emergência 24hs noite não existem médicos de plantão na cidade.era como se as pessoas pudessem escolher o momento de adoecer.O pior é que o Deputado Cláudio cunha diz que o único problema que os baixadeiros sofrem era com a falta de internet no Cujupe.Sera?