Urgente: prefeito de Arari manda suspender gratificações e exonerar servidores contratados

O prefeito de Arari, Rui Filho, encaminhou um ofício aos secretários da prefeitura para que suspendam as gratificações de todos os funcionários e que exonere os servidores contratados. Por conta disso, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Arari emitiu uma nota de repúdio e convocou uma reunião de urgência.

Rui Filho

A decisão do prefeito foi tomada nesta sexta-feira (16), em um comunicado disparado a todos os funcionários. No documento, Rui Filho determina que sejam retiradas as gratificações concedidas aos servidores, a partir do dia primeiro deste mês, e que suspendam os contratos temporários e cargos comissionados nas secretarias e departamentos a partir do dia 30 de junho.

De acordo com o prefeito, as medidas tomadas foram por conta do ‘presente déficit orçamentário, ocasionando a necessidade de adequação dos gastos públicos diante do cenário financeiro do município’. Rui disse ainda que não serão exonerados apenas os funcionários em cargos essenciais à continuidade dos serviços públicos e que preza pela legalidade e eficiência, nos limites constitucionais de despesa de pessoal.

Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Arari divulgou uma nota contra o atraso de repasses aos servidores concursados, contratados e instituições como Sintrap, ACB, Colégio Arariense e Fundação Cultura de Arari.

“O Sintrap vem a público manifestar seu veemente repúdio e desrespeito contra os servidores concursados, contratados e as instituições, pelos atrasos nos repasses, contra os atos praticados pela gestão municipal, no que se refere aos atrasos constantes nos pagamentos de salário e os empréstimos consignados, que não estão sendo repassados para os bancos”, diz parte da nota.

O órgão convocou uma reunião com todos os servidores públicos que tenham empréstimos consignados com dívidas aos bancos, para a próxima segunda-feira (19), para tratar sobre o assunto.

Outro lado

O blog entrou em contato com o prefeito Rui Filho. O gestor respondeu dizendo que estará amanhã (17) em uma rádio local e que vai explicar toda a situação.

2 respostas para “Urgente: prefeito de Arari manda suspender gratificações e exonerar servidores contratados”

  1. NÃO FAÇA ISSO, TODOS PRECISAM DE SEU SUSTENTO.

    NÃO DEIXA O PODER SUBI A SUA CABEÇA

    ANO QUE VEM TEM NOVA ELEIÇÃO, NÃO ESQUEÇA DISSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *