Polícia realiza prisões e apreensões em cidades da Baixada Maranhense

A polícia realizou várias prisões e apreensões nas últimas horas, em cidades da Baixada Maranhense. As operações foram realizadas nos município de Arari, Anajatuba, Bequimão, São João Batista e Igarapé do Meio.

Prisões realizadas na Baixada Maranhense

Anajatuba

Na manhã desta sexta (16), a PM recebeu informações de que algumas pessoas estavam escondidos no povoado Afoga, os quais, ainda, estavam com um carro de procedência duvidosa e armados, causando medo e preocupação para comunidade.

A Companhia solicitou apoio da Força Tática e foi feito o deslocamento até o referido povoado, porém na altura do povoado Mato Grande a Guarnição avistou o referido veículo, no qual foi feito a abordagem e confirmado, via consulta SINESP, que o veículo era oriundo de roubo. Foi feito, ainda, o deslocamento até a casa onde os conduzidos estavam e foi encontrado um revólver com numeração raspada.

Perguntou-se de quem era o revólver e um dos conduzidos afirmou era seu. Com base nisso, os indivíduos receberam voz de prisão pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Itapecuru Mirim, o carro apresentado na DP de Anajatuba e o povoado Afoga, agora, mais sossegado.

Bequimão

Nesta quarta (14), policiais prenderam um homem, de 41 anos, suspeito ter mantido um relacionamento amoroso com sua enteada, uma adolescente que na época dos fatos tinha 13 anos de idade. O caso aconteceu na cidade de Bequimão, Região da Baixada Maranhense.

As investigações começaram a partir das denúncias feitas pela tia e a ex-companheira do investigado que apontaram a prática do crime contra a vítima tinha que, atualmente tem 17 anos de idade. Com base nas denúncias feitas em 2022, o inquérito policial foi instaurado resultando no cumprimento do mandado de prisão.

Após o cumprimento, o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bequimão a fim de serem adotadas as medidas legais cabíveis e, em seguida, o preso foi recolhido ao presídio em Pinheiro onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.

São João Batista

Na madrugada desta quinta-feira (15), a polícia cumpriu um mandado de prisão contra um jovem identificado pelas iniciais de R. D. S., na Praça de Eventos, em São João Batista.

Segundo as informações, o suspeito estava com prisão preventiva decretada desde janeiro deste ano, por ser investigado em caso envolvendo roubo na cidade. Após receber ordem de prisão, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficará a disposição da Justiça.

Igarapé do Meio

Entre os dias 12 e 16 de junho, a Polícia Civil do Maranhão, por meio dos policiais lotados na Superintendência de Estado de Investigação Criminal (SEIC), e em parceria com a Equatorial Maranhão, realizou operação policial que teve como foco promover ações de combate ao furto de energia nas cidades de Bacabal, Pedreiras, Coroatá, Lima Campos, Santo Antônio dos Lopes e Igarapé do Meio. Durante toda ação foram apreendidos 04 transformadores da Concessionária de energia com potência de 15Kva cada, 12 postes de concreto e 1200 metros de cabo.

Com apoio de uma equipe de peritos do ICRIM, foram realizadas diversas perícias nos sistemas de medição de energia das unidades suspeitas. Dessa forma, a ação resultou em 10 perícias e autuação e 05 prisões em flagrante. No processo, foram abordadas residências, chácaras e estabelecimentos comerciais. Os autores foram devidamente identificados nos respectivos inquéritos policiais do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC) e responderão criminalmente pelo crime de furto.

Vale destacar que o DDSD, foi o responsável por articular a operação com foco no combate ao furto de energia mediante fraude. De acordo com a Distribuidora de energia, a identificação dos referidos clientes aconteceu por meio de inspeções de rotina das equipes de manutenção que atuam diariamente em campo para garantir segurança e legalidade no fornecimento elétrico em todo o estado.

Arari

A Polícia Civil de Arari, na manhã desta quinta-feira (15), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Arari em desfavor de S.V. pelo crime de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência no contexto de violência doméstica.

Mesmo ciente da vigência da medida judicial, S.V não respeitou a ordem de manter distância da ex-companheira (vítima), razão pela qual foi expedido o devido mandado. Por fim, S.V foi encaminhado à UPR de Viana/MA onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *