Os vereadores de São João Batista aprovaram três projetos de grande importância para a sociedade durante a sessão desta quarta-feira (7). As proposições são referentes a proteção dos animais, prevenção de desastres e regulamentação de placas em obras públicas da prefeitura. Pedidos que outorgam títulos de cidadãos joaninos também foi aprovados.

Em definitivo, o projeto que cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, enviado pelo Poder Executivo, foi aprovado. As propostas que institui a Política Municipal de Proteção e Atendimento aos Direitos dos Animais, de autoria do vereador Tonho Dominici; e a que regulamenta a fixação de placas informativas nas obras públicas, a pedido do vereador Renato Machado, também foram aprovadas.
Ao comentar seu pedido, Renato Machado disse que a partir agora a prefeitura de São João Batista precisa garantir a transparência dos recursos públicos. “A população cobra todos nós vereadores sobre os gastos e nós ficamos sem saber. Com essa regulamentação, esperamos garantir o cumprimento da lei para que todos nós saibamos os recursos que estão sendo investidos em cada setor da gestão pública”, declarou.
Autor da proposta que garante a política para os animais, Tonho Dominici disse que essa é uma demanda da população que têm animais e que agora terá mais um instrumento normativo. “Recebi diversos pedidos dos moradores para que apresentasse aqui, nesta casa, um Projeto de Lei que apontasse a Política Municipal de Proteção e Atendimento dos Direitos dos Animais e conseguimos aprovar, com apoio de todos os vereadores da nossa cidade”, comentou.
Doações de terrenos, mudanças de nomes de ruas e escolas e pedidos de providências e também foram chancelados pelos vereadores. “Foram grandes votações que tivemos nesta quarta, selando o nosso compromisso de colocar em pauta projetos de interesse de nosso povo, principalmente estes que foram aprovados hoje”, completou o vereador Chico de Nhozinho, presidente do Poder Legislativo.
Títulos Honorários
A Câmara Municipal aprovou os títulos de cidadãos honorários ao deputado Aluísio Mendes, natural de Belo Horizonte, e ao secretário de Saúde e enfermeiro de São João Batista, José Domingos. As homenagens foram apresentadas pelo vereador Simiãozinho. No mesmo sentido, os parlamentares aprovaram a mesma honraria ao procurador de Justiça do Ministério Público Danilo José Castro Ferreira, natural de São Luis.
MECINHO MANDA E SIMIÃOZINHO OBEDEDE
a aprovação desses títulos de cidadãos é um tapa na cara do povo joanino
aluísio mendes nunca fez nada por essa cidade
nós, moradores, não reconhecemos essa homenagem e ele não é bem vindo aqui
esses projetos são do prefeito ou dos vereadores? deu a entender que é dos vereadores
Esses vereadores deveriam era desenvolver o seu papel, que é fiscalizar o poder executivo
Dar título de cidadão joanino, só isso que sabem fazer
Por que não fazem um levantamento e dão para aquelas pessoas que sempre contribuem para o bem está em sjb.
Tem tantos joaninos aí que deveriam ser homenageados e vcs querem dar pra deputado que não está nem aí pra sjb.
Reconhecem os profissionais da saúde, os professores, os grandes comerciantes que empregam pessoas.
Quem carrega o povo de cima pra baixo.
Valorizem a categoria dos mototáxi, em fim tem tanto a se fazer que ninguém faz
Apenas obedecem o gestor.