O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão decidiu abrir uma representação contra os prefeitos de Cajapió, Penalva e Bequimão por falta de transparências em suas gestões. A decisão foi com base nas avaliações dos Portais de Transparências dos municípios, que levaram notas baixas.

De acordo com o documento, a representação está sendo proposta pelo Núcleo de Fiscalização do TCE e foi entregue no dia 29 de maio ao auditor estadual de controle externo, Marivaldo Venceslau Souza Furtado.
O auditor vai abrir a ação como resultado de fiscalização quanto a transparência da gestão publica, avaliando o nível de transparência dos portais, possibilitando verificar aspectos fundamentais previstos na Constituição Federal e em normas infraconstitucionais dos órgãos e entidades fiscalizados pelo tribunal.
As avaliações mostram que as cidades de Cajapió Penalva, Bequimão e outros 10 municípios do Maranhão tiveram notas ‘C’ durante a avaliação dos portais de transparências, consideradas muito abaixo do permitido.
Outro lado
O blog encaminhou o documento aos gestores e pediu manifestações de todos eles. Apenas o prefeito de Penalva, Ronildo Campos, retornou o contato, informando que ainda não foi notificado.
Esse de Cajapió não é o prefeito mil!?
Só que é mil à esquerda =0001