Uma mulher foi presa nesta terça-feira (6), no município de Arari, após cometer o mesmo crime pelo qual saiu há cerca de um mês. Só este ano, segundo a polícia, a suspeita já responde por três inquéritos.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Vitória do Mearim e da Guarda Civil Municipal de Arari, que deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra a nacional F.J.B. pela reiterada prática dos crimes de furto e receptação consumados neste município.
Destaca-se que F.J.B é contumaz na prática de crimes patrimoniais em Arari, sendo notoriamente conhecida por essa circunstância. Após ter saído do presídio no mês de abril deste ano, em decorrência da prática de crimes consumados no ano passado, ainda correm contra ela três inquéritos para apurar crimes praticados pela autora apenas em 2023.
Após as providências legais cabíveis, F.J.B foi encaminhada à UPR de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Outra prisão
Também em Arari, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência situada no bairro Tamarineiro. Na ocasião, foi localizada e apreendida uma arma de fogo tipo espingarda de fabricação caseira, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante ao nacional R.A.R com a subsequente condução para a Delegacia.
A ação policial ocorreu após a notícia de que R.A.R, valendo-se da arma de fogo ora apreendida, proferiu ameaças de morte contra funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) durante suspensão do fornecimento de água em decorrência de inadimplência.
Após as providências legais cabíveis, R.A.R foi liberado após recolhimento da fiança criminal arbitrada em sede policial.