A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a prefeitura de Vitória do Mearim divulgaram notas de pesar nesta segunda-feira (5), após um acidente que culminou na morte de uma estudante de 17 anos na MA-014. A polícia divulgou novas informações e investiga o caso.

Segundo as primeiras informações, o caso aconteceu próximo do prédio do IEMA, na região do Jaguari, por volta do meio-dia. O condutor do carro, identificado como José Elcioeles Garcia Sousa e morador da cidade de São José de Ribamar, estava saindo de Vitória do Mearim e as duas vítimas estavam em uma moto, saindo do sentido Viana, quando colidiram.
Com o impacto, Thauana Lima morreu na hora, e Ingrid Grazielly foi socorrida para o Hospital Municipal, sem risco de morte. A polícia foi acionada e o veículo e o condutor foram levados para a delegacia. No depoimento, José Elcioeles disse que a moto invadiu a contra-mão e que ele não teve como evitar a colisão frontal.
Thauanna era filha de uma professora de Vitória do Mearim e morava no Bairro Novo. Em nota, a prefeitura informou que a escola da Rede Pública Municipal, onde a mãe da vítima trabalha, ficará sem aula nesta terça-feira (6) e que lamenta a morte precoce da estudante. A Seduc também divulgou nota, vejam abaixo.
Nota de Pesar – Maria Thauana Lima Martins
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Maria Thauana Lima Martins, 17 anos, ocorrido nesta segunda-feira (05). Maria Thauana era aluna do Centro de Ensino Dr. Raimundo Mágno Alves da Silva, localizado no município de Vitória do Mearim.
Familiares e amigos estão consternados com a partida precoce da estudante, que era muito alegre, comunicativa e tinha um futuro promissor. O sepultamento da estudante acontecerá amanhã (06), no Cemitério Alto São Francisco, em Vitória do Mearim.
Neste momento de dor e saudade, a Seduc se solidariza com familiares e amigos, e roga a Deus, para que conforte todos e dê descanso necessário a Maria Thauana Lima Martins.