A Polícia Civil do Maranhão prendeu duas pessoas na cidade de Conceição do Lago Açu, na Baixada Maranhense, nesta quinta-feira (25), por envolvimento com drogas. Uma delas foi candidato a vereador e já foi preso em 2018, pelo mesmo crime.
Segundo as informações, trata-se de Hilkias da Silva Matos, conhecido como ‘Irmão Preto’, de 40 anos e natural da cidade de Vitória do Mearim. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas, após um relatório de inteligência policial, no qual dava conta que a casa funcionava uma ‘boca de fumo’.
Ainda de acordo com a polícia, na residência tinha constante venda de entorpecentes e no momento da prisão, ‘Irmão Preto’ foi encontrada com 20 porções de maconha pronto para venda, além de material para traficância.
No mesmo dia, uma segunda pessoa, de iniciais J.C.R. foi presa por agressão contra a ex-esposa, contra um crime que aconteceu em 2022. Após os procedimentos policiais na Delegacia Regional de Bacabal, as prisões foram devidamente comunicadas à Justiça.
Preso em 2028
O suspeito e ex-candidato a vereador já tinha sido preso em 2018, pelo mesmo crime. Na época, ‘Irmão Preto’ foi apresentado na delegacia de Bacabal após ser detido por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Denunciado por populares, ele acabou sendo detido por uma guarnição do Destacamento da Polícia Militar.
No imóvel onde ele residia à época, nas proximidades de uma escola pública, funcionaria uma boca de fumo frequentada, inclusive, por adolescentes alunos da referida escola. Ao promover revista no local a polícia acabou encontrando maconha prensada e um revólver.