Policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, prenderam, nesta quinta-feira (18), um motorista de 40 anos que atropelou e matou um operador de máquinas na semana passada, no município da Baixada Maranhense.
O crime foi registrado no dia 10 deste mês, na BR-222, no povoado Acoque, zona rural de Vitória do Mearim. O acusado foi identificado como Raimundo Nonato Vieira Costa, de 40 anos e morador da capital, São Luís. Já a vítima foi Mozeli Cantanhede Mendes Rocha, de 59 anos e morador do povoado Acoque.
Após o crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do motorista, que foi preso em um bairro de São Luís. Após ser ouvido na sede da Polícia Judiciária, o investigado foi conduzido até o sistema penitenciário de São Luís, aonde passará por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.
O caso
Segundo a polícia, Raimundo Nonato, que dirigia um caminhão, teria feito uma manobra brusca, causando a revolta de Mozeli Cantanhede, que pilotava uma motocicleta. Em seguida, Mozeli interceptou o caminhão e discutiu com o motorista, vindo o piloto da moto a danificar o retrovisor do caminhão.
Ainda segundo o relato da guarnição, o motorista seguiu viagem e a cerca de um quilômetro à frente, Mozeli continuava a seguir o caminhão, momento esse que Raimundo fez uma manobra em direção ao piloto da motocicleta, atingindo o mesmo, que caiu para debaixo da roda do caminhão, vindo a óbito no local. Raimundo teria se evadido, sem prestar socorro.
O caminhão foi encontrado no povoado Gameleira e moradores queriam incendiar o veículo, sendo contidos pelos policiais. O delegado da cidade chegou na companhia da PRF logo em seguida, entraram em contato com a empresa para rebocar o caminhão e começou a investigação, culminando na prisão do suspeito.
Mais prisões
Também em Vitória do Mearim, um foragido do estado do Mato Grosso foi preso nesta quarta-feira (17), por tentativa de homicídio qualificado. A prisão foi comandada pelos policiais do município de Vitória do Mearim e Arari.
O mandado, expedido pela comarca de Ribas do Rio Pardo, cidade do estado do Mato Grosso, foi cumprido no povoado Sumaúma do Japão, zona rural de Vitória do Mearim. O suspeito foi identificado pelas iniciais de J. P. A.
Ele é apontado pelas investigações policiais como sendo o responsável pelo crime de tentativa de homicídio qualificado ocorrido na cidade de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, no ano de 2022. Após os procedimentos de praxe, o preso preventivo será conduzido até a Unidade Prisional de Viana, aonde deverá passar por audiência de custódia, ficando a disposição do Poder Judiciário.