Em Olinda, grupo reativa dança portuguesa ‘Estrela de Portugal’ e se prepara para os arraiais da Baixada Maranhense

Com a chegada dos festejos juninos, diversos grupos têm se organizado e se preparado para se apresentar nos arraiais da Baixada Maranhense. Um deles é o grupo de dança portuguesa Estrela de Portugal, da cidade de Olinda Nova do Maranhão. A atração foi reativada e deve animar a região no período.

Grupo durante ensaio, em Olinda Nova do MA

Nesta quinta-feira (18), os membros da dança realizaram mais um ensaio e devem levar novidades aos arraiais da Baixada Maranhense. A atração caracteriza-se pelo folclore português que varia e toma diferentes formas consoante as diferentes regiões do país. ‘Estrela de Portugal’ foi criada no ano de 2007, pela professora Jeane Rabelo, tendo o seu início na escola Eulina Campos Soares.

“A ideia era valorizar a cultura do município olindense e elevar os estereótipos da cidade e seus habitantes em relação à cultura, afim de estimular jovens e crianças a desenvolverem habilidades socioculturais”, contam os jovens Ribamar Motta, Yan Castro, Wellington João e Léo Barros, que decidiram reativar a dança.

Em um relato enviado ao blog, eles afirmaram que a dança contava com os alunos da escola ‘Eulina’ como membros integrantes da dança, atualmente, a mesma conta com a participação de novos integrantes oriundos da própria cidade, Olinda Nova do Maranhão. “Portando uma história de superação e amor pela cultura, estrela de Portugal arrastou admiradores em todas as suas apresentações, brilhando e doando-se de corpo e alma em todas as suas aparições”, seguiu.

“Foi em 2010 quando estrela de Portugal ocultou-se seu brilho e silenciou-se seu grito para a tristeza de seus amantes, no entanto esse ano (2023) Ribamar Motta, Yan Castro, Wellington João e Léo Barros, sentiram a necessidade e tiveram a iniciativa de resgatar o brilho da estrela de Portugal”, completaram.

Quem quiser contratar a atração folclórica, pode enviar mensagem para o WhatSapp (48) 98826-4027. Texto: Nágylla Steffany Silva Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *